O trabalho pretende colaborar com a discussão sobre os processos de comunicação nos projetos de exposições em museus, nos quais os critérios e soluções precisam ser elaborados mais rapidamente em comparação com outros projetos. O trabalho apresenta uma abordagem teórica e introdutória à questão, concentrando sua atenção em ambientes colaborativos virtuais de projeto, bem como também em processos tradicionais de comunicação, com a apresentação de estudos de caso vigentes.

VEIGA, Ana Cecília Rocha; ANDERY, Paulo Roberto; FRONER, Yacy-Ara. Comunicação em processos de design de projetos de arquitetura efêmera: exposições museográficas. In: SBQP – III SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE NO AMBIENTE CONSTRUÍDO E VI ENCONTRO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO, 2013, Campinas. Anais… Campinas: UNICAMP, 2013.

Clique aqui para baixar o arquivo completo em pdf