Cartaz do 10º Encontro Estadual de Museus de MG - Tecno-lógicas

Esta apresentação foi proferida no 10º Encontro Estadual de Museus de MG, que tomou curso no Museu Mineiro (Belo Horizonte) em Novembro de 2017, com o tema “Tecno-lógicas em Museus”. Realizado pela Superintendência de Museus e Artes Visuais e pelo Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais, este ano contou com o apoio do IEPHA/MG, Circuito Liberdade e Associação dos Amigos do Museu Mineiro. Confira no pdf abaixo os slides da palestra “Museu Virtual” de Ana Cecília Rocha Veiga, bem como no roteiro a seguir, as informações adicionais sobre o que foi apresentado.

Web museu – Slides da Apresentação (PDF)

Ana Cecília Rocha Veiga

Professora do Curso de Museologia da Escola de Ciência da Informação da UFMG

Graduação em Arquitetura e Urbanismo (EA/UFMG, 2001) e doutorado em Arte e Tecnologia da Imagem pela Escola de Belas Artes da UFMG (2012), com tese publicada no livro Gestão de projetos de museus e exposições (C/Arte, FAPEMIG, 2013). Professora adjunta da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Departamento de Teoria e Gestão da Informação da Escola de Ciência da Informação. Tem experiência, projetos e pesquisas em: gestão e museus, museus e informática, museu virtual e ilustração científica. Coordenadora do grupo de pesquisa LavMUSEU, registrado no CNPq, e de seu laboratório virtual.

App

Últimas Publicações Afins

Os museus, as fake news e o silêncio

Jornal
Este texto discute os impactos das fake news nos museus contemporâneos, bem como delineia algumas ações que podem ser tomadas para se combater ou, no mínimo, minimizar os danos causados…
Pessoal utilizando aplicativo de celular em um museu

Museus Hiperconectados

Jornal

Este artigo foi publicado no Noticiário Online da UFMG e no Boletim UFMG impresso. Consiste em um texto de discussão para participação no debate Café Controverso, evento promovido mensalmente pelo Espaço do Conhecimento UFMG. Esta edição contou com o tema Museus Hiperconectados, dentro da programação da Semana de Museus 2018 do IBRAM.

Currículo Completo na Plataforma Lattes do CNPq